Startup Stock Photos

Por que participar do Centro Sapiens? Confira 9 vantagens do Cocreation Lab

O Centro Sapiens é mais do que um espaço de trabalho colaborativo gratuito! É também uma pré incubadora que pretende alavancar negócios inovadores voltados para Economia Criativa.

Tudo isso por meio de conexões e parcerias com instituições que formam o nosso Grupo Gestor. Serão palestras, oficinas, mentoria de especialistas nas mais diversas áreas do conhecimento, oportunidades de profissionais e muitas outras atividades!

Por que participar do Centro Sapiens?

1. Mentoria

Levando em consideração a diversidade de atividades que englobam a Economia Criativa e a relevância das instituições, professores e profissionais que fazem parte da iniciativa Centro Sapiens, o Cocreation Lab irá ofertar mentorias para os projetos selecionados. A ideia é criar um ambiente propício para que os grupos selecionados possam se desenvolver e se tornar negócios relevantes para a cidade.

2. Palestras

Mensalmente, o Cocreation Lab receberá palestrantes para debater temas relacionados ao desenvolvimento de negócios, gestão, marketing, importância de processos colaborativos, criatividade etc.

3. Oficinas

Para complementar as palestras, serão planejadas oficinas de acordo com as necessidades dos projetos selecionados.

4. Consultoria de Branding

Criar e gerir a marca é fundamental para qualquer negócio. Pensando nisso, a equipe do Centro Sapiens irá ofertar consultoria de Branding para os selecionados do Cocreation Lab. A consultoria será dada pelos pesquisadores do Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional, o LOGO UFSC, que já atua na área há 10 anos.

5. Trilha Negócio Certo Sebrae

A Trilha Negócio Certo do Sebrae é um programa de autoatendimento com orientações práticas para gerenciamento de empresas. Auxiliar nas principais dificuldades do dia a dia do seu negócio com agilidade é a proposta deste programa que será entregue para todos os projetos selecionados.

6. Sorteio de vagas para o Empretec

O Empretec é uma metodologia para o desenvolvimento de características empreendedoras e identificação de oportunidades de negócio. A metodologia da ONU proporciona aos profissionais segurança na tomada de decisões e melhoria da visibilidade das oportunidades aumentando também o desempenho empresarial. Algumas vagas para participar do Empretec promovido pelo Sebrae serão sorteadas entre os projetos que participarão do Cocreation Lab.

7. Oportunidades de negócio

O Centro Sapiens tem como uma das iniciativas o Cocreation Lab, mas não a única. A proposta é que o desenvolvimento da região do centro leste de Florianópolis- assim como dos comércio que ali já existem- esteja relacionado aos novos empreendimentos de base criativa e tecnológica. Por isso, ao longo do período de pré incubação, serão articuladas diversas oportunidades de contribuição profissional aliando os projetos selecionados e as instituições envolvidas.

8. Expectativas para o futuro

O Cocreation Lab é a primeira iniciativa do Centro Sapiens, que pretende ainda se expandir. São projetos futuros- que estarão correlacionados ao Cocreation- a criação de uma incubadora e aceleradora na região.  A primeira pretende ir além da estrutura de uma pré incubadora com capacitação e orientação sobre diversos aspectos fundamentais ao desenvolvimento de uma empresa, já a aceleradora deverá desenvolver mais atividades de mentoria, favorecendo o crescimento de empresas com maior potencial de estabilidade no mercado.

9. Espaço Criativo de trabalho gratuito

O espaço colaborativo do Centro Sapiens totalmente gratuito para os selecionados conta com móveis planejados para trabalhos colaborativos da Bortolini. São estações de trabalho, mesas de reunião e estantes dinâmicas e contemporâneas, inspirados nas gerações Y e Z que demonstram multifuncionalidade do mobiliário. Além disso, estarão disponíveis no espaço de relaxamento uma minibiblioteca com as principais obras e revistas relacionadas à Economia Criativa, Empreendimentos e Marketing, Playstation 4, televisão e sofás.

Ficou interessado? Confira o Edital do Cocreation Lab!

Mas, afinal, quem faz parte do Centro Sapiens?

O Grupo Gestor do Centro Sapiens é composto por representantes de diversas instituições, entre elas, Fundação CERTI e Sapiens Parque, Sebrae Santa Catarina, SENAI Santa Catarina, Museu da Escola Catarinense da Udesc, LOGO UFSC, IFSC e CDL Florianópolis.