13923646_1747860748823066_2173080518300340634_o

Lançamento do 2º edital para o Cocreation Lab

O lançamento do segundo edital de seleção de projeto para o Cocreation Lab acontece nesta sexta, dia 11, às 10h no Museu da Escola Catarinense durante a reunião do Grupo Gestor do projeto Centro Sapiens, que reúne as principais entidades de fomento ao empreendedorismo de Florianópolis, entre elas o Sapiens Parque, Sebrae Santa Catarina, CDL Florianópolis, SENAI, UFSC, UDESC e IF-SC.

A segunda edição do edital selecionará mais 10 grupos com ideias inovadoras voltadas ao desenvolvimento da Economia Criativa com foco nas áreas de design, gastronomia, turismo, artes e tecnologia para usufruir do espaço e das atividades de desenvolvimento do negócio por um período de até um ano. O prazo para submissão de projetos vai até o dia 11 de dezembro pela página do Centro Sapiens.

Além do espaço, também são disponibilizados ambiente para reuniões, estações de trabalhos, diversas atividades, oficinas e palestras de apoio ao crescimento dos futuros negócios e acesso a um pacote da Amazon Web Service, fruto de uma parceria com a empresa Amazon, além de softwares da empresa catarinense Audaces direcionados para a produção em moda.

O Cocreation Lab já beneficiou 10 projetos selecionados em seu primeiro edital. Os resultado da nova turma será divulgado no dia 23 de dezembro e a previsão de início das atividades é no dia 2 de janeiro de 2017.

 

Acesse a página do Cocreation Lab para novas informações!

 

Centro Sapiens

O Centro Sapiens é um projeto de desenvolvimento tecnológico territorial voltado à promoção da Economia Criativa – com foco nos setores de grande potencialidade na cidade de Florianópolis. Inserido na região leste do Centro Histórico, local caracterizado por alto potencial de comércio e boêmia, mas que vem ao longo dos anos sofrendo com o abandono e a degradação de prédios históricos.
É um projeto de extensão da Universidade Federal de Santa Catarina e está vinculado ao Sapiens Parque, parque de inovação localizado no norte da Ilha.

Reunião do Grupo Gestor Centro Sapiens

O Centro Sapiens possui, além do Cocreation Lab, diversos projetos correlatos que almejam unir entidades que promovem o empreendedorismo e a revitalização do leste do Centro Histórico do Centro de Florianópolis, com ações discutidas durante a Reunião do Grupo Gestor.
Entre os projetos correlatos estão a revitalização por meio de cabeamento subterrâneo, melhoria nos calçamentos e disponibilização de Wi-Fi gratuito. E para favorecer o ambiente de negócios, foi submetido no início de 2016 à Câmara Municipal um projeto de lei complementar que prevê a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às startups instaladas na região.
 
O que? Reunião do Grupo Gestor do Centro Sapiens
e lançamento do 2º edital de seleção de projetos da Economia Criativa
Quando? Dia 11/11, sexta às 10h
Onde? Rua Saldanha Marinho nº 196, Museu da Escola Catarinense

Comentários

  1. […] lançamento do segundo edital de seleção de projeto para o Cocreation Lab do Centro Sapiens acontece no dia 22, terça-feira, às 9h30 com um café da manhã aberto para a […]