IMG_6245

CONTINUAÇÃO DAS ATIVIDADES DA PROPOSTA DE VALOR

Na última segunda-feira (13/03), tivemos a continuação das atividades do último encontro na semana passada sobre a Proposta de Valor. As equipes apresentaram o seu Mapa de Empatia, explicando como foi a experiência e como chegaram nas personas dos seus projetos de acordo com a pesquisa realizada durante a última semana. A partir daí o ministrante Lucas Novelino Abdala continuou a explicação sobre Proposta Valor, evidenciando a Ferramenta da Proposta de Valor que tem como objetivo auxiliar no entendimento sobre o mundo do cliente e como os produtos e serviços propostos pelos cocreators se encaixam nas necessidades deste nicho, é uma confirmação do que estará sendo entregue, isto é, a solução ideal para o cliente resolver o problema que está tentando solucionar (através dos produtos e serviços).

Após a explicação, foi realizada uma sessão de brainstorming com os cocreators para identificar cada ponto da ferramenta, identificando as tarefas, ganhos e dores percebidos pelo cliente assim como a maneira que os produtos ou serviços dos projetos serão encarados como a solução dos problemas desses clientes.

O próximo passo agora será o teste do Produto Mínimo Viável (MPV), uma “versão mais simples do produto que pode ser lançado com uma quantidade mínima de esforço e tempo de desenvolvimento”. O objetivo dessa tarefa é analisar se os produtos/serviços propostos pelos cocreators é viável e direcionada para as personas (clientes) identificadas.