Tecnologia de moda: Audaces fecha apoio com Centro Sapiens

O Centro Sapiens está fechando grandes parcerias. Depois do apoio da Bortolini Mobiliário Criativo e da Amazon por meio do pacote AWS Activate, os projetos selecionados do Cocreation Lab terão acesso aos aplicativos de tecnologia em moda da Audaces.

Líder na América Latina, a Audaces está presente em mais de 70 países somando cerca de 8500 clientes. Criada no seio da Universidade Federal de Santa Catarina, a empresa tem como característica a busca e o incentivo à inovação. Por isso, atualmente, se faz presente em 300 instituições de ensino de moda e design no Brasil e 30 espalhadas pelo mundo através da capacitação e formação de profissionais.

Com extensa trajetória na busca por inovação e na entrega de produtos com qualidade, eficiência e agilidade, esta parceria não podia ficar de fora. Os projetos do Cocreation Lab terão disponibilizados os produtos da Audaces, como:

Audaces Idea

O Audaces Idea é um novo conceito para desenvolver desenhos que garante rapidez e precisão. Além do desenho técnico, o sistema personaliza fichas completas com informações de materiais e medidas, gerando um modelo de ficha padrão, o que une as informações desde a etapa de construção até a aprovação do produto.

Audaces Digiflash

Este sistema digitaliza um conjunto de moldes a partir de uma fotografia digital de maneira simples, fácil e precisa sem a necessidade de suporte para câmera fotográfica. Ele reconhece contornos e pontos de controle automaticamente gerando os moldes direto no computador.

Audaces Vestuário

O Software é reconhecido internacionalmente como ponto de partida para automação da confecção. Além dos moldes com precisão, ele é capaz de graduar bases com rapidez e entregar o melhor aproveitamento de tecido.

Com interface interativa, o Audaces Vestuário permite a personalização dos moldes, facilita a definição do sentido do fio, verifica a existência de moldes dobrados e sobrepostos, trabalha com tecidos planos e tubulares, entre diversas outras facilidades.

Audaces 3D

Já nos estágios finais da produção, o Audaces 3D auxília na simulação da modelagem, o que diminui o número de peças-piloto, tudo de forma integrada com os demais softwares da empresa. Com manequins virtuais, o sistema é capaz de verificar o caimento da roupa e os ajustes necessários.

A marca dá Audaces é estar presente em todo o processo do ciclo de moda- da criação à confecção-, tornando o processo mais eficaz e sustentável. Conheça mais em: www.audaces.com