ENCERRAMENTO DA TURMA 2017.1 COCREATION LAB

Ao longo da última fase do processo de pré-incubação do Cocreation Lab, a pré-incubadora do Centro Sapiens, os cocreators tiveram encontros tratando sobre a estruturação da empresa, como por exemplo, Segmento de Mercado e Marketing, ministradas pela Profa. Ana Paula Barcellos, Negócios e Vendas com a Profa. Gisely Tonello Martins e Plano Financeiro com o Prof. Fabrizio Carlo Mezzari, todos representando a SOCIESC.

Também contaram com o nossos Cocreation BláS, eventos envolvendo troca de experiências sobre temáticas importantes para a estruturação do negócio, como inteligência emocional nas organizações, registro de marcas e softwares e também um encontro com os graduados do Midi Tecnológico, incubadora da ACATE, que compartilharam experiências e dicas importantes para quem está começando agora na jornada empreendedora!

Após toda essa cocriação e aprendizado, os cocreators preparam pitches sobre os seus empreendimentos com a ajuda do pessoal do Dazideia, Giovanni Santoro e Camila Ferreira, que ofereceram um workshop sobre o assunto tratando pontos importantes sobre como fazer um bom pitch assim como postura e a gestão do tempo que deve ser levado em consideração. Posteriormente, tiveram a oportunidade de apresentar os seus pitches para receber feedbacks e orientações para melhor apresentação.
Por fim, na última quinta-feira (13/07) aconteceu o Encerramento da Turma 2017.1 do Cocreation Lab, onde o nossos cocreators tiveram que apresentar seus pitches de cinco minutos para a banca de avaliadores que contava com a presença do Henrique Otte da Estácio, e Geraldo Campos da Unisul que ofereceram dicas e questionamentos importantes para cada projeto de empreendimento mostrado.

 

 

Além disso, a Profa. Clarissa Stefani Teixeira, coordenadora adjunta do Centro Sapiens, apresentou alguns resultados que conquistamos ao longo desses seis meses junto com os cocreators. Entre eles, vale destacar a significativa parceria que tivemos durante todo o processo. Contamos com o grande auxílio de profissionais que ministraram encontros e principalmente, mentoraram os projetos! Agradecemos especialmente:

 

Lucas Novelino Abdala – Doutorando EGC UFSC
Ana Paula Barcellos – Profa. da Administração da UNISOCIESC
Gisely Tonello Martins – Profa. da Administração da UNISOCIESC
Fabrizio Carlos Mezzari – Prof. Gestão Financeira da UNISOCIESC
Jatyr Ranzollin Jr. – Advogado da Mario de Almeida Marcas e Patentes
Claudio Venzke – Prof. Unisinos e CEO Despertar da Inteligências Espiritual
Giovani Santoro – Co-founder do Dazideia
Camila Ferreira – Co-founder do Dazideia
Luís Fernando Garcia – Sócio na Lógica E
Douglas Pesavento – CEO da Sensorweb
Igor Gavazzi Vazzoler – Fundador e CEO da Progic
Aldrwin Farias Hamad – Professor de Design de Produto do IFSC
Bruno Espírito Santo – Diretor Técnico da Neuron Consultoria
Cárlei Nunes Dellinghausen – Gestora do Circula E
Guilherme Tossulino – Gerente de Inovação da Softplan
Júlio Monteiro Teixeira – Professor Design UFSC
Marco Casarotto – CEO da Tekoa
Leo Diniz Santos – Diretor da Five
Rogério Lacerda – Professor do LIG/CAD UFSC
Randolfo Decker – Gestor de Projetos de Pesquisa e Inovação da FAPESC, Inovatar Coaching
Tobias Didó Jaroseski -Diretor da Neuron Consultoria
Marilia Matos Gonçalves – Coordenadora do Curso, disc. Branding Emocional
Patrick Martinelli Veiga – disc. Estratégias Marca, CEO do MOOD Lab
Locus Iuris Consultoria Jurídica – EJ Direito UFSC
Núcleo de Empreendedorismo UFSC

 

Para os cocreators ficou só a certeza de continuar em frente com muita cocriação. Ao longo de todo esse processo, a equipe do Centro Sapiens tentou inspirar, auxiliar e multiplicar a visão que acreditamos: Transformar Floripa através da Economia Criativa!
Por isso, sem vocês não teríamos agregado tanto valor em nosso processo de cocriação. O nosso muito obrigado e quem ainda não se inscreveu, aproveite que estamos com as inscrições abertas até o dia 20 de julho para uma nova turma! Venha cocriar com a gente!