Começando 2018 com tudo!

Os últimos meses do Centro Sapiens foram animados! Em dezembro tivemos o encerramento das atividades de 2017, um ano de muita evolução para o Projeto. Estiveram presentes os membros do comitê gestor, mentores e colaboradores do Centro Sapiens. Foram apresentadas as ações que foram desenvolvidas e aplicadas no último ano e seus indicadores. Neste evento, tivemos também a apresentação dos pré-pitchs da turma #3 do Cocreation Lab. Houve rodadas de sugestões e mentorias coletivas dos membros do comitê para os pré-incubados. Tal conexão entre as instituições apoiadoras do Projeto com os cocreators é fundamental para o direcionamento e a solidificações dos projetos.

Passado o recesso, o Centro Sapiens retomou vários dos projetos idealizados e deu um grande avanço principalmente no contato com os estabelecimentos pertencentes as rotas Cultural, Retrô e Gastro-boêmia. Visamos com essa aproximação conhecer os atores da região e assim unir forças para desenvolver cada vez mais a nossa querida área leste do Centro Histórico. Alguns eventos para debater questões específicas do bairro estão no forno, aguardem mais detalhes!

Dos dias 22 a 26 de janeiro tivemos a 1ª Open Week Centro Sapiens. Foi uma semana recheada de eventos e ações gratuitas e abertas para comunidade a qual os cocreators também aproveitaram. Tiveram mentorias de gestão de carreira; marca, branding e propriedade intelectual, finanças e contabilidade. Além disso, oficinas sobre transformação de conflitos e equilíbrio emocional, criatividade e inovação nos negócios e mapa de empatia, sobre como entender seu cliente. Um encontro especial foi o de ex-cocreators com a turma atual, onde foram compartilhadas experiências e inspirações para os projetos pré-incubados. Como desejamos cada vez mais movimento no centro, teve também um pub crawl onde quatro bares da região foram espaço para muita conversa e interação entre a comunidade.

Por fim, no dia 30 de janeiro tivemos a apresentação final dos pitchs da turma #3. Com a presença de mentores e membros do comitê gestor, foi gratificante presenciar mais uma turma com projetos validados e com um belo futuro pela frente. A sensibilização dos cocreators com o Centro Sapiens foi um grande diferencial neste turma, tanto pessoalmente como através de seus negócios. Os pitchs foram analisados por três avaliadores que deram várias instruções e dicas para o sucesso dos projetos. Além disso, foi feita a premiação da nossa gamificação de janeiro. O prêmio foi dado pelo Sebrae-SC, nosso grande parceiro, onde quatro equipes receberam ingressos para um grande evento de start ups que acontecerá este semestre em Florianópolis.

Agradecemos ao comitê gestor, aos cocreators desta e de outras turmas e aos mentores e avaliadores que apoiam e fazem o projeto. Vamos continuar na união do ecossistema em benefício ao Distrito Criativo. E que comece o novo ano!

Deixe um comentário

Notificar sobre
avatar