A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) realiza o processo seletivo de um edital exclusivo em parceria com o Cocreation Lab. A ação vai impulsionar o projeto de cinco novos empreendedores. O edital está em aberto até o dia 18 de fevereiro.

Desde sua implantação, mais de 30 projetos já foram beneficiados pelo Cocreation Lab. As propostas devem apresentar soluções para apoiar a ACIF no suporte aos seus associados, soluções de apoio a educação empreendedora, associativista e liberal e soluções para apoiar a ACIF e entidades empresariais na gestão e governança, sustentabilidade e áreas afins. Serão aceitos projetos de produtos (bens ou serviços) ou processos que transformem ideias inovadoras em empreendimentos potencialmente sustentáveis.

Conforme informações do empresário Luciano Pinheiro, que presidiu a ACIF até dezembro último, o foco está na possibilidade de receber projetos e soluções que a ACIF possa usar para atender seus mais de três mil associados. “Nós buscamos por meio da criatividade, encontrar soluções que venham ajudar a ACIF a encontrar projetos que contribuam com os seus associados, sabemos que os editais produzem boa demanda”, disse ele.

Pinheiro vê no Cocreation Lab uma grande oportunidade aos pequenos empreendedores. Ele acredita que a expectativa das pessoas, de terem seus próprios negócios com criatividade e esforço próprios pode ser muito facilitada com a estrutura oferecida, com a construção de uma rede de relacionamentos que ocorre nestes espaços. “As pessoas chegam com a ideia, com uma solução e uma boa expectativa, assim não é difícil alcançar o sucesso. Acreditamos que as pessoas virão com soluções que não imaginamos existir. Vai que deste edital surge algo que ainda não temos. Afinal, ninguém imaginava que iam criar o UBER, por exemplo”, pontua o empresário.

Os projetos selecionados usufruem do espaço e das atividades de desenvolvimento do negócio por um período de seis meses. O Cocreation Lab disponibiliza ambiente para reuniões e estações de trabalho, diversas atividades durante o processo de incubação, além de oficinas e palestras de apoio ao crescimento dos futuros negócios. Neste espaço é possível conexão com uma rede de mentores, premiação durante o processo de incubação e a conexão com outros habitats de inovação.